estilo de vida saudavel

Como um estilo de vida saudável é possível

Saiba que unindo Natureza e Tecnologia você pode se aproximar de um estilo de vida com mais saúde.


Olá, eu convido você a ler este texto que é inspirador para mim quando o assunto é VIVER SUA NATUREZA.

Tá bem....alguns vão dizer que nasceram foi é para rodar sobre o asfalto e entregar suas emoções nas atrações de grandes centros urbanos. Ok, mas mesmo para estes eu recomendo uns dias imersos no verde para se conectar no ritmo da natureza, simplesmente porque foi nesta freqüência, nesta plataforma, que tudo rodava nos inicio dos nossos tempos quando absolutamente nenhuma máquina existia e as pessoas viviam um outro padrão e sabiam cultivar um estilo de vida saudável mesmo com poucos recursos.



trabalho na natureza

Imagine acordar às 11 da manhã, esquentar uma água no fogão de pedra e tomar seu café da manhã saudável na varanda de um sítio que parece intocado pelo tempo – exceto por um detalhe: a conexão à internet é o que permitiu que você estivesse ali, desfrutando deste momento. Estas não são as férias perfeitas e sim o dia-a-dia de muitas pessoas que levam a vida trabalhando remotamente em áreas rurais.

A vida desses profissionais foi facilitada pela expansão da conexão à internet, que hoje não se restringe aos grandes centros urbanos. Isso permite que muita gente carregue seu trabalho na mochila – ou, mais especificamente, no computador. Com isso, chega a decisão mais difícil: escolher qual lugar você vai chamar de seu.

Para muita gente, o lugar ideal fica em uma região rural. Por quê? Para comer melhor, viver em um ambiente mais seguro e longe de todo o estresse relacionado ao cotidiano na cidade, em que todos a sua volta vivem uma rotina programada das 9h às 18h e esperam o dia do pagamento para aumentar sua listinha de consumo. Soa familiar?

Então imagina se você pudesse viver em um lugar cercado por pessoas que estão em outro ritmo, que preparam (e plantam) a sua própria comida, limpam seu próprio banheiro e, às vezes, esquecem de trancar a porta da frente. Pode parecer utopia, mas essa é a realidade de muitos profissionais, que deixaram de ouvir Elis Regina cantando “Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar no tamanho da paz. E tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais” para viver essa experiência na prática.

Se você ainda pensa que isso é ideia de adolescente hippie ou de velhinhos aposentados, pode esquecer. Esse estilo de vida saudável vem sendo buscado cada vez mais por casais com filhos pequenos, como Hugo e Manu, que se mudaram para a Chapada Diamantina com o filho Tomé, de dois anos, e Nina, a caçula, que ainda estava na barriga da mãe.

por: Mari Dutra


[...continuação com depoimentos fantásticos e fotos, clicando na imagem abaixo]

ELES JÁ ESCOLHERAM A TECNOLOGIA PARA CULTIVAR UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL.
E VOCÊ?

depoimentos estilo de vida saudavel

Link externo - tempo de leitura (10 min)

© 2020 - Design by DVV