Trabalho home office como funciona

Trabalho HOME OFFICE como funciona

Aprenda o que é como o trabalho HOME OFFICE funciona, veja os tipos de trabalho que você pode fazer em sua casa, receba dicas de como montar o seu home office, recomendações de cursos e muito mais.

curso online

COMO FUNCIONA O TRABALHO HOME OFFICE


O trabalho home office é caracterizado pelo exercício das tarefas diárias fora da dependência da empresa. Ele oferece uma série de benefícios e é uma alternativa atraente para quem busca maior conforto e flexibilidade, além de também ser uma ótima opção para empresas que valorizam a realização dos projetos em vez do cumprimento de horários fixos.

Apesar do termo, o home office não precisa ser feito em casa: ele pode ser desenvolvido em espaços de coworking, cafés, parques, enfim, onde for mais viável e confortável para o funcionário. Sendo assim, a melhor maneira de identificar esse modelo em português é chamando-o de "trabalho remoto" ou "trabalho a distância".

Infelizmente, esse modelo não é acessível a todos. Depende de uma função que não exija maquinários específicos, com tarefas que podem ser executadas com a ajuda da internet. E para trazer uma tranquilidade a estes profissionais a nova lei trabalhista já estabeleceu regras CLT para este tipo de trabalho home office.

O trabalho à distância oferece uma série de vantagens e desvantagens, tanto para a empresa quanto para o funcionário.
Conheça as principais para entender melhor como funciona o trabalho em home office:

Vantagens do trabalho home office

Vantagens


• Motivação do colaborador


Trabalhar pela internet com home office dribla uma série de problemas enfrentados diariamente pelos trabalhadores. Entre eles, podemos citar o trânsito, o desconforto do ambiente corporativo e a falta de mobilidade e, em muitos casos, flexibilidade nos horários do profissional. Com esses benefícios, o funcionário se sente mais motivado para trabalhar e mais engajado com a empresa, produzindo mais e diminuindo os índices de rotatividade.


• Redução de custos


Sem a necessidade de oferecer uma estação fixa de trabalho, a empresa pode cortar custos com infraestrutura e pagamento de benefícios como o vale-transporte, além de outros gastos inevitáveis para a manutenção física de uma empresa.


• Mais qualidade de vida


Com o trabalho remoto, o funcionário consegue conviver mais com a família, se alimenta melhor e até aproveita aquele período em que estaria se locomovendo em direção ao trabalho para a prática de exercícios ou algum hobby. Com mais tranquilidade, ele consegue produzir muito melhor.

Desvantagens do home office

Desvantagens


• Falta de socialização


A falta de convívio diário com colegas pode levar ao isolamento social e prejudicar emocionalmente o funcionário, consequentemente interferindo na qualidade do trabalho. Esse fator também pode acarretar certa desatualização do profissional, visto que ele estará alheio a um ambiente que favoreça seu desenvolvimento.


• Interferências externas


Muitas pessoas sentem dificuldades ao trabalhar em casa porque são constantemente interrompidas. Familiares e amigos podem não entender a necessidade de concentração do profissional e acabam não respeitando o horário de trabalho.


• Aumento da carga de trabalho


Se não houver disciplina e organização, o funcionário pode ter a necessidade de estender o horário de trabalho. Muitos também não conseguem "se desligar" das tarefas - ao saber que têm algo para resolver, essas pessoas acabam trabalhando além do que deveriam, prejudicando o próprio período de descanso

TIPOS DE TRABALHO HOME OFFICE COMO FUNCIONA

Cada pessoa tem um tipo de conhecimento, então desta forma é possível encontrar idéias para home office que mais encaixe com sua formação ou desejo. Cito alguns:

Marketing Digital

No Marketing Digital você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa COMO: consultor em marketing; fazendo anúncios em mídias sociais COMO: Facebook, Instagram, Google Adwords; afiliado, blogueiro, youtuber, entre outros.

Você não precisa ter formação acadêmica na área, mas para explorar o potencial dessa modalidade de trabalho é preciso conhecer técnicas de divulgação. Você pode aprender na internet mesmo, fazendo um curso de marketing digital para acelerar o resultado ou buscar conteúdos gratuitos.

Podemos te indicar alguns caminhos.

Consultor

Se você tem experiência na área de consultoria, essa é uma opção de trabalhar em home office muito interessante.

Você pode oferecer seus serviços de consultoria online, seja como consultor de: negócios, imobiliário, finanças, culinária, marketing, beleza, etc.

Loja Virtual

A loja virtual ou loja online é uma excelente opção, pois você não precisa gastar com ponto comercial, aluguel, despesas com telefone, água, luz, etc.

Alguns exemplos de lojas online: roupas, artesanato, lembranças para festas, roupas importadas, bijuterias, bolos, doces, cestas de café da manhã, flores, chocolates, etc.

Você pode ainda vender infinitos produtos de grandes lojas como a AMAZON sendo um vendedor afiliado.

Veja este exemplo onde oferecemos um eletrônico de alto consumo: → SMARTBAND

Você quer saber como se tornar um vendedor afiliado?

COMO MONTAR UM HOME OFFICE


Agora que apresentei, como funciona o trabalho home office, saiba que o seu espaço e o seu perfil como profissional precisam de ajustes. O local em que você trabalha e como você está disposto a usar o seu tempo, mesmo sendo em casa, influencia e muito em seus resultados e concentração. Se você é iniciante no assunto e acha complicado os termos e o mundo da internet, o caminho indicado é investir em um CURSO HOME OFFICE. Abaixo passo para você algumas dicas para montar o seu home office ou se você que já tem o seu home office, poder melhorar sua produtividade.

Dica 01

Defina seu espaço
  • Pensou em sentar na cama com um notebook no colo e tudo certo? Nem pensar! Se você vai começar a fazer home office, o mais indicado é montar um espaço apropriado, como um pequeno escritório. Se for fora do quarto, melhor ainda. Mas se você não tem espaço pra isso precisa montar na sala da sua casa ou no seu quarto pelo menos de limite um espaço com as mesas para que todos aqueles que moram com você saibam que aquele ambiente ali é um ambiente da sua empresa do seu negócio e não gere confusões Essa é a hora de investir. Então, vale a pena gastar um pouquinho a mais com uma boa cadeira e uma mesa confortável. Afinal, agora, você vai passar mais horas naquela posição e precisa de algo que não prejudique sua saúde.

Dica 02

Estabeleça horários
  • Pense que você está indo para o trabalho. Levante, tome um banho e comece a sua rotina. No começo pode até parecer chato, mas logo você se acostuma e treina seu cérebro para perceber que você está em atividade. Estabeleca um horário de trabalho então se você é trabalha no mercado convencional precisa estar com seu escritório aberto das 8 a 6 de limite esse espaço além das 86 eu estou no escritório mesmo que ele seja casa depois das 6 horas do nome tomás no escritório em casa tá então estabeleça o teu é o horário porque isso vai funcionar para os seus clientes para os seus familiares e pra você mesmo se organizar e saber bom agora estou trabalhando.

Dica 03

Vença as distrações
  • Última, mas não menos importante das dicas sobre organização para você começar a trabalhar em casa pela internet, é levar o trabalho a sério. Por isso dissemos que nem todo mundo consegue ter concentração para ficar em um ambiente confortável. Vença as distrações, às vezes você vai trabalhar em casa vai ter vontade naquela sexta feira tarde assistir uma televisão não vença essas distrações de você queira fazer outras coisas e mas se você seguir os meus outros passos se você criou gatilhos mentais estabeleceu horários vai ser muito mais fácil você vencer as distrações e se elas aparecerem lute contra elas e seja um profissional de qualidade um profissional realmente profissional ok.

Aprenda Home Office como funciona

Esse curso exclusivo vai ajudar você a ficar mais tempo com os filhos, evitar o pesadelo de pegar trânsito todos os dias e a viver uma vida mais saudável e com bem menos stress trabalhando em casa.

curso online aqui